jusbrasil.com.br
19 de Agosto de 2017

Atenção! Se receber uma mensagem com a informação da imagem abaixo, não clique...

São cibercriminosos querendo roubar suas informações.

Marco Jean de Oliveira Teixeira, Advogado
mês passado

Ateno Se receber uma mensagem com a informao da imagem abaixo no clique

‼️ATENÇÃO‼️ SE RECEBER UMA MENSAGEM / EMAIL / WHATSAPP COM ESTA INFORMAÇÃO, NÃO CLIQUE! Isso é Phishing, cibercriminosos querendo roubar suas informações pessoais, como senhas, cartão de crédito, CPF, token/senha de contas bancárias. Infelizmente, muitas pessoas não conhecem essa informação e acabam clicando e enviando as informações! Talvez você conheça, mas seu filho/amigo não, então ajude a compartilhar!

Como previnir?

1 Não clique em nada suspeito, ninguém vai te dar dinheiro na internet, seu score de crédito não vai aumentar se pagar alguém na internet, você não vai ganhar um iphone por ser o visitante número 1 ou 10000 de um site, banco não vai te mandar email, principalmente pedindo senha!

2 Instale um bom antivírus, indico o Kaspersky Internet Security, fiz o teste no meu computador com o link do print abaixo e ele bloqueou o acesso, além deste, existem outras opções, más vou indicar este, pois eu mesmo testei e funciona.

Más e se eu já cai no golpe, cliquei no link e pegaram dinheiro da minha conta?

Faça um boletim de ocorrência, faça uma reclamação no Reclame Aqui, Reclame no SAC e Ouvidoria do banco, anote o número do protocolo e reclame no Banco Central e no Consumidor. Gov, O Banco tem obrigação de oferecer um sistema seguro.

Se após estas reclamações, seu problema ainda não foi resolvido, entre com um processo judicial, a chance de receber seu dinheiro de volta é muito grande, pois existe bastante jurisprudência sobre o tema. Para saber mais acesse: https://marcojean.com

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)