Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Você sabia que tem como bloquear o recebimento de ligações de telemarketing?

Pare de receber ligações indesejadas, o bloqueio é simples e gratuito.

há 7 anos

Voc sabia que tem como bloquear o recebimento de ligaes de telemarketing

O Decreto Estadual nº. 53.921, de 30.12.2008, regulamenta o Cadastro para o Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing, instituído pela Lei nº. 13.226, de 7 de outubro de 2008.

O único porém é que, por ora, o serviço funciona somente com telefones do estado de São Paulo. Após 30 dias, as empresas – inclusive as que operam fora do estado paulista – ficam expressamente proibidas de ligar para o consumidor, exceto se tiverem autorização por escrito para tal. Além disso, o consumidor poderá reclamar sobre empresas que estão descumprindo a referida lei.

O titular de linha telefônica que não deseje receber ligações de telemarketing poderá inscrever o respectivo número no cadastro referido acima, para isso basta ser o titular da linha telefônica respectiva, e comparecer pessoalmente, junto aos postos de atendimento do "POUPATEMPO - Centrais de Atendimento ao Cidadão", mediante preenchimento de formulário próprio, ou pelo acesso a campo específico no site do PROCON/SP.

Fonte: Decreto Estadual nº. 53.921, de 30.12.2008, Lei nº. 13.226, de 7 de outubro de 2008 e Guiadopc

Para Saber Mais: https://marcojean.com/

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações17
  • Seguidores2183
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2947
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/voce-sabia-que-tem-como-bloquear-o-recebimento-de-ligacoes-de-telemarketing/397043601

Informações relacionadas

Lei do "Não Perturbe" já está valendo

DR. ADEvogado, Administrador
Notíciashá 3 anos

Lei do "Não me ligue" é ampliada para mensagens de WhatsApp e SMS

Thiago Souza Martins, Advogado
Artigoshá 5 anos

Cobrança por telefone: Qual o limite?

Andre Antunes, Advogado
Artigoshá 5 anos

Lei impõe horários para empresa cobrar por telefone no Estado de São Paulo

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A exigência de necessidade de comparecimento ao Poupatempo é absurda. A pessoa deveria poder se cadastrar pela internet, de modo mais rápido e prático. O tempo é algo inexorável para qualquer pessoa, minutos perdidos com ligações inoportunas são tempo de vida que não retornará mais. A regulamentação da matéria deveria ter permitido maior praticidade ao usuário. continuar lendo

Parabenizo pelo conteúdo, espero em curto espaço de tempo, extensivo a todo país. continuar lendo

Excelente artigo, mas vamos combinar que seria bem melhor se fazer isto via internet. É muita burocracia à serviço das empresas.
O consumidor é sempre o prejudicado em tudo. continuar lendo